Residencial
O trabalho de assessoria no processo da compra é complexo e abrangente, passando por buscar o imóvel e auxiliar o comprador no conjunto de tarefas assossiadas a decisão de realizar o sonho de ter um imóvel nos EUA, esclarecendo dúvidas, fornecendo aconselhamento imobiliário no âmbito físico da construção, de equipamentos e do investimento financeiro, auxiliando em todas as etapas como abertura de contas bancárias e, caso necessário, indicação de advogados, contadores e profissionais de manutenção e limpeza, defendendo os interesses dos clientes em todos os sentidos. E após a compra, caso este seja o intuito de ter a casa como investimento, administramos o aluguel e mantemos o imóvel em perfeito estado.
01
Escolha seu corretor e o seu imóvel
O sistema de corretagem de imóveis na Flórida é um pouco diferente do Brasil. Na Flórida, quase sempre são utilizados dois profissionais envolvidos com uma venda/compra de imóveis, um para defender os interesses do vendedor e o outro do comprador.
Geralmente, salvo negócios comercias ou negociações pré-estabelecidas, o vendedor é responsável pelo pagamento da comissão na transação, e a mesma será dividida entre o corretor do comprador e o corretor do vendedor.
O banco de dados geral que lista as propriedades disponíveis é de acesso a todos os corretores associados ao MLS (sistema de listagem), portanto não é necessário e é antiético trabalhar com mais de um corretor em uma determinada transação.
Portanto escolha bem seu corretor, ele irá entender suas necessidades, o tipo de propriedade que você está interessado e irá lhe indicar algo que atenda suas necessidades e expectativas.
02
Transferência de Fundos
A transferência de fundos para a compra do imóvel deverá ser feita dentro das regras do Banco Central do Brasil. Uma conta bancária deverá ser aberta em nome da pessoa que efetuará a transferência. Esta pessoa deverá ser aprovada pelo Banco Central para transferir os fundos para sua conta no exterior. Existem empresas que processam esta transferência além dos bancos comerciais.
03
Processo de Compra
Ao escolher o imóvel, executamos uma oferta formal (contrato) com as condições da compra, como data do fechamento (no caso de compra a vista de 15 a 30 dias, no caso de financiamento de 30 a 60 dias), valor total da compra, valor do depósito (geralmente de 5 a 10% do valor da compra), tipo de financiamento (para compras financiadas), prazos de vistoria e inspeções.
04
Custo para o comprador
​O custo de uma transação imobiliária varia em função de diferentes fatores. Este custo é o somatório de taxas cobradas pela companhia de títulos, impostos, condomínio, taxas cobradas pela instituição financeira (no caso de financiamento) e outras pequenas taxas para processamento de documentos. Estes custos somados são em média 2% do valor da compra no caso de compra à vista, e cerca 6% no caso de financiamento.
05
Financiamento
​O financiamento para estrangeiros, no momento, está disponível por algumas instituições financeiras nas seguintes condições:
• O valor da entrada é de cerca de 30% e o restante financiado em até 30 anos com juros que podem ser fixos ou variáveis dependendo da preferência do comprador.
• O comprador deverá ser aprovado pelo banco e as condições podem variar em função da instituição financeira, do histórico de crédito e da renda do comprador, e também do tipo e estado do imóvel. Nem todos os imóveis se qualificam para financiamento.